<< Voltar     


Smurfit Kappa - linha de embalagens sustentáveis para flores

Categoria: Sustentabilidade

Ano de lançamento: 2022

Tags: Smurfit Kappa, embalagens, sustentabilidade, flores

Brand owner: Smurfit Kappa


Fonte: Clube da Embalagem


A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, lança seu novo portfólio de embalagens sustentáveis para flores e vasos de plantas. A linha, projetada para atender às especificações do comércio eletrônico, do varejo e até para exportação, consiste em soluções feitas inteiramente de papelão, material 100% reciclável e biodegradável.

Com a retomada das festividades no Brasil, o setor de flores espera um crescimento de 12% no volume de vendas em 2022, de acordo com dados divulgados pelo Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura). Para atender à demanda no segmento, as soluções da Smurfit Kappa foram desenvolvidas para produtores e varejistas que querem oferecer segurança e eficiência em toda a cadeia de logística, além de proporcionar uma experiência positiva de unboxing para o consumidor final.

Com opções desenvolvidas para proteger as mercadorias, as embalagens do portfólio de flores têm designs inovadores feitos sob medida para se adequarem às necessidades de personalização de cada cliente, principalmente em ocasiões comemorativas em que o setor tem uma alta na demanda, como o Dia do Namorados (comemorado no Brasil no dia 12 de junho). As embalagens podem ser customizadas por meio de impressões internas e externas com mensagens variadas, incluindo instruções de manuseio e informações sobre o produto ou das marcas.

“Inovação, sustentabilidade e segurança das embalagens podem ser grandes aliados para empresas do setor de flores e plantas. Ao optar por soluções que garantem maior proteção na cadeia logística e que têm um design customizado de acordo com os pilares das marcas, as companhias podem garantir uma experiência positiva de unboxing para os consumidores, algo muito vantajoso no momento de expansão deste mercado”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.